Carlos Davi
RIQUEZAS DA LAGOA: MUNDAÚ
A série Mundaú é o resultado de dois anos e meio de registros documentais, vivenciados com o propósito de estimular um olhar de apreciação, valorização e preservação da história do Pontal da barra, da comunidade, dos pescadores, catadores de mariscos rendeiras do estado. Um projeto composto pela conexão, memória afetiva e integração com o intuito de retratar a vivência, a essência da simplicidade e a beleza do efêmero. Documentado por retratos e registros da dinâmica e das atividades locais, com destaque ao Sururu, Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas, a pesca, e ao filé, bordado genuinamente alagoano.
Localizada no Pontal da Barra, ás margens da lagoa, as fotografias se desenvolvem em uma região rica em história, arte e relevância cultural. São 37 imagens em exibição, retratadas pelo olhar de Carlos Davi, em busca do movimento, da autenticidade e da arte de criar.
Riquezas da Lagoa: Mundaú, é um convite à celebrar Alagoas, a força e alegria do povo nordestino e um convite a enaltecer as riquezas naturais do estado e seus protagonistas. Através da arte de documentar a diversidade cultural, a riqueza da simplicidade, o resgate das origens e apreciação dos valores humanos, o resgate das origens e apreciação dos valores humanos, com um olhar singular e contemplativo à pureza da vida na lagoa.
Curadoria: Marília Arcanjo Expografia: David Andrade Áudio Visual: Bruno Diego (Black Cat Studio) | Camila Leite Produção Geral: Márcio Pestana